Município de Lagos investe na manutenção dos espaços verdes urbanos
Mais de 1,3 milhões de euros(1) é quanto o município de Lagos pretende investir na manutenção dos espaços verdes urbanos do concelho, a concretizar através de contratação de serviços externos. A exigência de afetação de mais meios humanos e materiais, a recuperação de canteiros e a valorização dos jardins do concelho, com mudança de plantas consoante a época do ano, assim como a implementação de medidas que permitam uma fiscalização mais rigorosa e apertada relativamente ao cumprimento das obrigações contratuais, são algumas das características deste novo procedimento que visa, em última instância, afirmar Lagos como um concelho mais verde, mas também mais florido.
O novo ciclo contratual terá início no último trimestre de 2021 e prolongar-se-á até 2024. Para este triénio aposta-se na imagem e beleza dos espaços verdes, respetivo ordenamento, limpeza e tratamento, não descurando igualmente o compromisso com a sustentabilidade, ao preconizar espaços verdes mais adaptados e que contribuam para a mitigação das alterações climáticas e para a harmonia ambiental.
O caderno de encargos prevê a constituição de quatro lotes, distribuídos entre a cidade, a freguesia de Odiáxere e a área urbana da freguesia da Luz.
O concurso público, aprovado na última reunião de Câmara, já mereceu igualmente a aprovação da Assembleia Municipal, seguindo agora para publicação no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE) atendendo ao preço base do procedimento.
(1) 1 335 000,00€ acrescido do IVA à taxa legal em vigor.