“Noites no Cais” voltam a abrilhantar o verão lacobrigense
Nesta 4.ª edição do evento, Lagos volta a apostar em dois espetáculos de qualidade, tendo as muralhas de Lagos e o Cais das Descobertas como cenário – “Correr o Fado” pelo Quorum Ballet no dia 1 de setembro e MARO no dia 2. Os bilhetes já estão à venda.
Criado em 2020 em contexto de crise pandémica, rapidamente o município de Lagos entendeu que o evento era especial, razão para se solidificar como um dos eventos âncora do concelho. Num ambiente descontraído, com originais jogos de luzes sobre as muralhas que embelezam o histórico Cais das Descobertas, por este palco já passaram vários artistas que contribuíram para enriquecer a oferta cultural lacobrigense.
No dia 1 de setembro, “dança-se” o Fado. Ao fundir esse género tão português com a Dança Contemporânea, “Correr o Fado” quebra com a tradicional forma de ver, ouvir e sentir o género, desmistificando a sua conotação saudosista e melancólica. Pelo talento da companhia Quorum Ballet, já bem conhecido em Lagos, o espetáculo é uma autêntica celebração dos maiores êxitos desse género com tanta alma, interpretado através da dança.
Já com um uma carreira sólida em Portugal e além-fronteiras, MARO é a grande protagonista do dia 2 de setembro. A cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista portuguesa, célebre pelo tema “saudade, saudade” que representou o país no Festival Eurovisão 2022, apresenta em Lagos o seu mais recente projeto, “hortelã” (abril de 2023). Acompanhada pelos guitarristas catalães Darío Barroso & Pau Figueres, com os quais gravou o novo álbum, MARO mostra um lado íntimo e vulnerável, um novo capítulo na sua carreira.
As “Noites no Cais” decorrem a 1 e 2 de setembro no Cais das Descobertas e Jardim da Constituição. Os bilhetes têm um custo de 5 € por espetáculo, com um passe especial de 8 € para os dois dias, estando disponíveis para venda através da BOL, nos balcões da Fnac e Worten ou no recinto, nos dias de espetáculo, a partir das 17h00.
Faça parte destas noites lacobrigenses únicas!