GC32 Racing Tour 2021 com dois eventos em Lagos
Dadas as restrições decorrentes da crise pandémica na Europa e aproveitando as magníficas condições da costa de Lagos para a prática de desportos náuticos, a organização desta prova internacional de catamarãs de velocidade reformulou o seu calendário e programou dois eventos para a cidade. De 30 de junho a 4 de julho – Cup 1: etapa inaugural, e de 28 de julho a 1 de agosto – Cup 2, foram as datas escolhidas para uma das provas mais prestigiadas a nível internacional desta modalidade desportiva.
O concelho de Lagos volta a ser escolhido para ser “palco” do GC32 Racing Tour em 2021, depois de ter sido o epicentro da vela mundial nas suas edições de 2018 e 2019. Assim, estas regatas de catamarãs de velocidade, verdadeiros “barcos voadores”, terão a primeira etapa da prova a começar em Lagos, voltando a marcar presença na emblemática baía um mês depois. O circuito retoma depois no sudeste da Sardenha, no GC32 Villasimius World Championship (15 a 19 de setembro), terminando no Mar Menor, em Espanha, entre 3 e 7 de novembro, onde será atribuído o título mundial.
A iniciativa integra os vários eventos promovidos no âmbito da Estação Náutica de Lagos, recentemente apresentada, que tem como um dos seus pilares principais a valorização das atividades náutica no concelho.
Este voto de confiança em dose dupla da parte da organização desta prova desportiva vem reforçar a promoção de Lagos como destino de excelência para a prática de desportos náuticos ao nível internacional, valorizando as suas excelentes condições naturais, de mar e de ventos. Com este evento que conta com a presença de velejadores de renome mundial, a autarquia lacobrigense espera igualmente um regresso gradual à normalidade num destino seguro, acolhedor e com tanto para oferecer.
Para mais informações, consulte o portal do GC32.