Atribuição de subsídio reforça meios da proteção civil
A Câmara Municipal de Lagos aprovou um subsídio no valor de 40 mil euros, a atribuir à Delegação de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa, destinado à aquisição de material considerado necessário para a prestação de serviços eficazes e eficientes em resposta a situações de emergência e/ou urgência, designadamente no contexto de pandemia e de outras ocorrências em que esta instituição seja chamada a colaborar no âmbito da proteção civil municipal ou distrital.
Tendas, camas de campanha, seringas infusoras, monitores desfibrilhadores e ventiladores, são alguns dos equipamentos previstos neste reforço de meios a adquirir com o apoio financeiro que foi deliberado na última reunião do executivo municipal lacobrigense.
A Cruz Vermelha Portuguesa tem como missão a assistência humanitária e social em especial aos mais desfavorecidos, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana. A Delegação de Lagos desta instituição, fundada em 22 de outubro de 1976, tem assumido um importante e regular papel no apoio à população local, sendo um parceiro ativo no âmbito da proteção civil e da Rede Social de Lagos. Para além de resposta na área Médica e na área da Enfermagem, integra uma Unidade de Socorro e Serviço de Ambulâncias (transporte de doentes não-urgentes e transporte de doentes urgentes em apoio ao INEM).