Lagos presente no Congresso Internacional da Associação Internacional de Cidades Educadoras onde língua portuguesa é reconhecida como oficial
A nossa língua junta-se ao inglês, francês e espanhol como uma das línguas oficiais da AICE. A votação decorreu num encontro da associação em Curitiba, no Brasil, contando com a presença da vereadora Sara Coelho em representação do município de Lagos.
Foram oito anos de negociações para que a língua portuguesa passasse a ser reconhecida oficialmente pela AIEC. A votação decorreu durante a respetiva assembleia geral, decorrida a 22 de maio, contando com o voto favorável de 89,47% dos associados, motivado também pelo crescente número de associados de Portugal e do Brasil. O município de Lagos e outros municípios portugueses estão, esta semana, no XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, cujo tema deste ano é “Sustentabilidade, inovação e Inclusão na Cidade Educadora: Transformando o Presente”.
A rede da AICE visa valorizar a educação como um pilar fundamental para a construção de uma sociedade melhor, mais inclusiva onde os valores da cidadania, da democracia e da liberdade prevalecem. Sendo membro da rede desde 2017, o município de Lagos tem desenvolvido várias estratégias e políticas de desenvolvimento educacional numa lógica de troca e partilha de experiências que entendem a cidade como um espaço de oferta de importantes elementos para uma formação integral do indivíduo.
Mais informações sobre a AICE aqui.