Município aprova Voto de Pesar pelo falecimento do Padre António Ferreira
A Câmara Municipal de Lagos aprovou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 15 de junho, um voto de pesar em memória do Padre António Ferreira (sacerdote da Congregação do Santíssimo Redentor - Redentoristas), endereçando à Congregação e família os sentidos pêsames e apreço da comunidade lacobrigense.
O Padre António Ferreira mantinha desde 1969 uma estreita ligação com Lagos, tendo feito parte do primeiro grupo de missionários redentoristas que veio para o Algarve para fundar a comunidade redentorista na diocese, onde permaneceu durante 3 anos. Depois de cumprir a sua missão por distintas e longínquas geografias, regressou a Lagos em 2012. Ao longo da última década esteve ao serviço de várias paróquias do concelho, sempre disponível para prestar auxílio e conforto aos mais fragilizados e, na forma mais plena possível, dar continuidade ao carisma de Santo Afonso na Igreja e na sociedade.
Merece, a este título recordar, que o papel e o trabalho desenvolvido pela Missão dos Padres Redentoristas em Lagos foi publicamente reconhecido pelo município com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro, em cerimónia que teve lugar em 27 de outubro de 2019, por ocasião das Comemorações do Dia do Município.
António Ferreira natural da freguesia de Pinheiro de Lafões, concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, faleceu no passado dia 13 de junho, aos 79 anos, vítima de doença prolongada. As cerimónias fúnebres realizaram-se esta quarta-feira, dia 15 de junho, em Lagos.