Presidente da República visita concelho de Lagos e aprecia os encantos da região
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve hoje em visita oficial ao concelho de Lagos, para conhecer dois dos mais importantes polos económicos e turísticos desta zona do Barlavento.
A visita teve início no Zoo de Lagos, onde Marcelo Rebelo de Sousa apreciou o trabalho levado a cabo neste parque e todo o seu esforço pela sobrevivência, neste contexto difícil de pandemia, uma vez que perdeu ao longo destes últimos meses milhares de visitantes, em especial as visitas programadas de mais de nove mil crianças e alunos das escolas algarvias e do Baixo Alentejo, e também do público estrangeiro nesta altura de verão, fatores que têm levado a grandes quebras de receita.
A visita prosseguiu no Ostraselect, uma conceituada empresa de produção de ostras, que tem enfrentado momentos económicos de grande dificuldade, devido a uma acentuada quebra nas vendas, em especial a nível da exportação.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, “é importante perceber que o Algarve é muito mais que sol e praia. Há natureza, há história, há cultura, há património, há gastronomia, e este é um exemplo daquilo que pode e deve ser visitado”.
No mês passado, já o Presidente da República tinha estado em Lagos, naquela que foi a segunda reunião de trabalho com os autarcas algarvios, onde foi feita a análise da situação económica da região, e onde se tentaram encontrar as melhores alternativas para aumentar o número de visitantes, “naquilo que tem sido uma luta constante, levada a cabo pelos empresários, hoteleiros, trabalhadores de várias áreas, autarcas, que têm conseguido puxar pelo desenvolvimento da região e que por isso merecem uma nota muito positiva”, refere.
O Presidente da República mantem assim a sua promessa de visitar todos os concelhos algarvios, e demonstrar que o Algarve não só é um destino totalmente seguro e que cumpre todas as regras, como é um destino que tem muito mais para oferecer, além do sol e praia.
A visita foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal, Hugo Pereira, pela deputada à Assembleia da República e anterior Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Morgado, e pelos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho.