Duas semanas de Rota do Petisco - Terras do Infante
Chegados a meio desta Rota que este ano abraça os concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, seguimos caminho embalados pelos aromas dos deliciosos petiscos que se fundem no ar com o cheiro a maresia e calor da época. E é nesta onda que os petiscadores têm aproveitado aqueles pequenos grandes momentos de quebra de rotina da sua semana e de divertimento ao fim de semana, perguntado entre si “Vamos à Rota?”
O feedback tem sido bastante positivo, desde os próprios estabelecimentos aderentes que referem a entusiástica adesão do público e claro, dos petiscadores, que salientam a qualidade e variedade dos petiscos que alcançam todos os gostos e todas as idades, desde miúdos e graúdos como com a Rota dos Pequeninos.
Relembramos que existem outras rotas que se cruzam entre sim e que dão prémios e descontos como é o caso da Rota do Comércio, Rota das Imagens e Rota das Ilustrações ou a Rota Solidária que têm como pleno intuito a solidariedade social onde o valor do passaporte reverte única e exclusivamente para a concretização dessa ajuda. Para tornar o percurso ainda mais apetitoso também a Rota da Animação se senta à mesa apresentando um menu que varia entre espetáculos de Fado Vadio, Espetáculos no Centro Cultural de Lagos, Exposições, visitas guiadas a Igrejas, Museus e ainda um Concurso de Fado.
Continuemos então a descoberta do percurso da Rota do Petisco – Terras do Infante - que mais do que saborear petiscos, é também saborear a vida!
Mais informações acerca desta e de outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail teiadimpulsos@gmail.com.