1ª etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta termina em Lagos
A Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, será o palco da chegada da 1ª etapa da mais importante prova velocipédica do país no próximo dia 15 de fevereiro. A 43ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta conta com um percurso de 772,8 quilómetros divididos por 5 etapas que decorrem entre 15 e 19 deste mês.
A prova deste ano vai trazer ao Algarve alguns dos melhores ciclistas do pelotão internacional, atraindo as atenções sobre um evento que terá transmissão televisiva em direto para 68 milhões de lares, distribuídos por 55 países. Em Portugal a corrida poderá ser vista no Eurosport e na TVI24. A televisão vai transmitir a última hora de cada etapa, diariamente entre as 16h00 e as 17h00. DE acordo com a organização da prova, a cargo da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), “o direto será possível graças ao investimento da Região de Turismo do Algarve e da Associação Turismo do Algarve, em parceria com o Turismo de Portugal. O apoio dos municípios que recebem as partidas e chegadas foi também importante para que se desse este passo decisivo para o crescimento da Volta ao Algarve”.
Lagos recebe a chegada da primeira etapa no dia 15 de fevereiro a partir das 16h00. O palco será a Avenida dos Descobrimentos, com término junto ao Mercado da Avenida / Praça de Táxis.
A Volta ao Algarve que é atualmente não um, mas o evento de referência na vida desportiva da região, vai estar na estrada entre os dias 15 e 19 de fevereiro e será disputada por 25 equipas e 200 corredores, oriundos de 27 países distintos. Das 18 equipas WorldTour existentes no Mundo inteiro, 12 estarão na Volta ao Algarve. O pelotão conta 22 corredores do top 100 internacional. Para o Município de Lagos é, de acordo com as palavras da Presidente da autarquia, Maria Joaquina Matos, “uma honra receber manifestações desportivas tão prestigiadas, e que integram sempre atletas de elevado nível competitivo”. Para a autarca “Esta é uma aposta ganha porque não só se foca na parte desportiva como, simultaneamente dá a conhecer o potencial turístico da região do algarve”. Refira-se a propósito que a Câmara Municipal de Lagos deliberou, por unanimidade, na sua reunião pública de 1 de fevereiro, atribuir um subsídio no valor de vinte mil euros à FPC, reforçando a importância que esta prova desportiva tem no panorama local, regional, nacional e mesmo internacional.
Toda a informação sobre a Volta ao Algarve em Bicicleta em http://voltaaoalgarve.com