Lagos promove-se na Feira Internacional de Turismo em Lisboa
O Município de Lagos será um dos municípios presentes na BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que decorre entre os dias 15 e 19 de março, no Parque das Nações.
Lisboa volta a receber durante este período a BTL – Feira Internacional de Turismo, considerada a maior plataforma de negócios para o sector do turismo em Portugal. O Município de Lagos vai, uma vez mais, estar representado na 28ª edição deste certame, no “Espaço Algarve”, que associa, num mesmo pavilhão, a Região de Turismo do Algarve e todos os municípios algarvios.
Esta ação de promoção volta a contar com a participação e colaboração de agentes turísticos locais, numa iniciativa destinada a potenciar a capacidade de atração do município enquanto destino turístico. Para além das praias de sonho e do golfe, a cultura, o património, a identidade particular, as memórias, testemunhos e tradições, uma gastronomia rica e diversificada, as condições ambientais e paisagísticas ímpares, um mar cujas condições são excelentes para a prática de surf, mergulho, vela ou para a dinamização de outras atividades marítimo turísticas, são produtos diferenciadores e que o município irá promover durante estes dias, permitindo ao visitante conhecer ou descobrir experiências para viver o destino de forma única, autêntica e marcante.
Paralelamente, e no que diz respeito a iniciativas a apresentar neste espaço, a autarquia irá dinamizar três: para sábado, dia 18, e procurando promover a doçaria tradicional, e em particular o D. Rodrigo, doce que terá tido origem em Lagos, está programada, a partir das 16h30, uma Demonstração e Confeção deste doce ao Vivo, um Workshop de Doce Fino e uma Prova e Degustação de Vinhos e Vinho Moscatel. No domingo, pelas 15h00, será a vez de ser apresentado publicamente um dos eventos culturais âncora do Município – o Festival dos Descobrimentos -, que este ano decorrerá entre 27 de abril e 1 de maio. Para além destas estão previstas outras iniciativas a promover em articulação com os restantes municípios pertencentes às “Terras do Infante” – Aljezur e Vila do Bispo.
Refira-se que, após 27 edições, esta Feira continua a ser o maior certame de promoção turística nacional e um espaço de eleição para as entidades e profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado.
A Bolsa de Turismo de Lisboa é organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, e é dirigida a profissionais do setor e ao púbico em geral.
Informação detalhada sobre a Feira em http://btl.fil.pt/