Associação de Dança de Lagos premiada no All Dance Portugal
Foram 16 os troféus que a associação lacobrigense trouxe para casa. A competição decorreu no início de abril no Europarque, em Santa Maria da Feira, juntando mais de 2800 bailarinos de 120 escolas e companhias de dança de todo o pais.
Considerado um dos maiores eventos de dança do país, tanto em público como em participantes, o All Dance Portugal tem crescido de ano para ano numa perspetiva de inclusão, promoção e até ensino desta arte. Esta 4.ª edição incluiu 30 estilos de dança com bailarinos dos 5 aos 70 anos dos níveis new alldancer, estudantes e profissionais.
Com quase 18 anos de existência, a Associação de Dança de Lagos (ADL) já nos habituou a prémios e distinções arrecadados pelos seus jovens talentos e foi isso mesmo que aconteceu nesta competição – 16 Corybrants (designação dos troféus desta competição) nos diferentes géneros da modalidade que acabam por ser um reflexo do espírito de equipa e do apoio das famílias, professores e até do município de Lagos.
De destacar as atuações premiadas em dança clássica e dança étnica da coreógrafa Marina Khametova e o trabalho coreográfico de Yuri Stroganov, coreógrafo da atuação que valeu ouro no solo da aluna Alexandra Belova com Baranhya.
Para este mês de abril, a ADL tem mais uma surpresa preparada. A decorrer nos dias 28 e 29 de abril (19h30) no Centro Cultural de Lagos, o espetáculo “Dance to Art” vai apresentar uma interpretação de 24 nomes da pintura mundial pelos coreógrafos Marina Khametova, Rob van der Woud, Yuri Stroganov, Tess Sanders e Tatiana Ursu.