Centro Cultural de Lagos com setembro recheado de espetáculos
Para provar que o verão de 2022 ainda tem muito para dar ao nível da cultura em Lagos, este equipamento cultural apresenta um setembro repleto de grandes nomes: Marina Mota, Teresinha Salgueiro, Ricardo Ribeiro, Diogo Batáguas, Mikhail Shumov, Joana Vieira Shumova e a 20.ª edição do Festival de Flamenco são os destaques para esse mês.
A celebrar 30 anos este ano, o Centro Cultural de Lagos sempre habituou o seu público a uma programação cultural diversificada de qualidade. O mês de setembro de 2022 não é exceção e a programação arranca logo no dia 1 com um grande nome da comédia nacional – Marina Mota. O espetáculo “E tudo o morto levou” promete várias gargalhadas entre o público que se vai deparar com um velório povoado por caricatas personagens.
A edição de 2022 do Fado Fest’ traz a Lagos dois grandes nomes da nova geração do Fado – Teresinha Landeiro (dia 9) e Ricardo Ribeiro (dia 10), artistas que têm dado cartas neste género tão português, não só ao nível nacional como também além-fronteiras.
A celebrar 20 anos, o Festival de Flamenco decorrerá entre 15 a 17 de setembro, com os espetáculos “Estampa Flamenca”, “Alma Flamenca” e “David Pérez y su Cuadro Flamenco”. Mas a celebração do Flamenco não se fica por aí e a festa começa logo nos dias 13 e 14 com espetáculos na rua: El Niño Manuel na Praça Gil Eanes e Praça do Infante (dia 13) e Son del Sur na praça d’Armas e Rua Portas de Portugal (dia 14).
O humorista Diogo Batáguas é outro dos célebres nomes a pisar o palco do Auditório Duval Pestana com o espetáculo de stand up comedy “Processo” (dia 23) que está a percorrer todo o país.
Para fechar esse mês de espetáculos, Mikhail Shumov e Joana Vieira Shumova serão os protagonistas de “Caminus Duo – Violancelo e Piano”, um concerto integrado no ciclo Sons ao Crepúsculo que tanto tem fascinado Lagos através de vários espetáculos por todo o concelho.
Ao longo desse mês, o Centro Cultural de Lagos apresenta ainda as exposições “Lagos, a última paragem” (patente até 30 de dezembro), inaugurada no âmbito das celebrações do “Centenário da chegada do comboio a Lagos” de 30 de julho, e “Bicentenário da independência do Brasil” (patente de 10 de setembro a 29 de outubro), em alusão às comemorações dos 200 anos dessa efeméride.
Criado a pensar na fruição cultural “fora de portas” desse equipamento, terá também lugar o “Lagos Nights Out | Noites no Cais” no Cais das Descobertas entre 2 e 4 de setembro, com Pedro Burmester, Tiago Nacarato e d’Anto Grupo de Fado de Coimbra.
Os bilhetes para os espetáculos estão disponíveis para venda na receção do Centro Cultural de Lagos ou através da Ticketline, sendo que as exposições são de acesso gratuito.
Junte-se a nós em setembro nesta verdadeira celebração da cultura!
Consulte a agenda LAGOS e~ventos aqui.