TERMINAL (O ESTADO DO MUNDO)
14 de março | 21h30
Local: Centro Cultural de Lagos – Auditório Duval Pestana
Org.: Companhia Formiga Atómica
Duração: 90 min
Class. etária: M14
Bilhetes à venda na receção do CCL ou através da BOL
Segundo espetáculo de um díptico em torno da crise ambiental e climática, iniciado em 2021 com “O Estado do Mundo (Quando Acordas)” e foi precedido por um extenso processo de pesquisa no território ao longo do ano de 2023. “Terminal” aponta para uma ideia de fim, mas aponta também para uma ideia de interface, de ligação para outra dimensão, outra linguagem.
Uma criação que procura, por um lado, abordar a ideia da morte de uma certa visão da humanidade, presente na devastação da natureza por toda a parte, e, por outro, atravessar o "terminal" para o futuro e vislumbrar uma nova cosmogonia a emergir por força da ameaça da extinção humana. Quatro atores e dois músicos habitam este terminal e contam-nos a sua história, antes que chegue o desfecho. Todos procuram saídas. Enquanto as inventam, adia-se o fim do mundo. Que faremos quando tudo arde?
Estacionamento gratuito - O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito no parque da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.