A MISSÃO DA MISSÃO, pelo Coletivo Aurora Negra
8 de março | 21h30
Local: Centro Cultural de Lagos – Auditório Duval Pestana
Org.: CAMA a. c. e Coletivo Aurora Negra
Duração: 90 min
Class. etária: M14
Bilhetes à venda na receção do CCL ou através da BOL
O TBA propôs ao coletivo Aurora Negra que revisitasse “A Missão” de Heiner Müller: porque foi a única peça que o Teatro da Cornucópia encenou duas vezes e, em 2023, cumpriram-se 50 anos da fundação desta companhia; porque a peça fala de uma revolução (falhada), e foram celebrados no ano passado os 50 anos do 25 de Abril; porque, sendo escrita por um homem branco, fala de uma revolução negra; porque a última palavra do texto é "aurora".
Em “A Missão da Missão” constrói-se uma revolução feminina e negra de sete mulheres em ciclos constantes de esperança. Reconhecendo a urgência de construir utopias para construir realidades mais igualitárias, este espetáculo tem por base os movimentos de libertação africana e a importância fundamental da participação feminina nessas lutas pela liberdade.
Estacionamento gratuito - O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito no parque da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.