INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA, com Daniele Corradetti e Vera Rosado
24 e 31 de janeiro | 19h00
Local: Biblioteca Municipal de Lagos
Org.: CM Lagos
Duração: 45 min
Class. etária: M18
Participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do telefone 282 767 816, página de Facebook da Biblioteca ou email biblioteca@cm-lagos.pt
24 de janeiro: A Linguagem do Céu, por Daniele Corradetti
31 de janeiro: Simbolismo do Zodíaco, por Vera Rosado
Desde tempos antigos que o homem olha para o céu em busca de respostas. Ao fazer isso, os antigos viam uma relação entre os movimentos celestes e os acontecimentos terrestres. Foi assim que a Astrologia foi desenvolvida, sendo a disciplina que estuda a misteriosa influência dos planetas e dos astros sobre a vida na Terra, mas mais do que isso - a Astrologia é um veículo de um saber profundo e antigo para conhecer o mundo e a si mesmo. Porém, a Astrologia contém um alfabeto próprio, composto de diversos símbolos que representam os planetas, signos e outros pontos astronômicos. A linguagem astrológica precisa ser interpretada por quem conhece os seus símbolos e sinais. Este ciclo de encontros pretende fazer uma breve introdução à linguagem simbólica e tradicional da Astrologia e fornecer os conhecimentos básicos para um futuro avanço no estudo desta antiga sabedoria.
BIOGRAFIAS:
Com uma forte presença na pesquisa científica, Daniele Corradetti é autor de várias publicações científicas nas áreas de Física Matemática, de História das Religiões e do Deep Learning e IA. Trabalha como investigador no Quantum Gravity Research Institute na Califórnia e é membro da ESSWE (European Society for the Study of Western Esotericism). Estuda Astrologia e Arqueosofia desde 1999.
Vera Rosado é licenciada em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve. Desde 2004, trabalha em candidaturas e projetos de qualidade ambiental, que visam a promoção da sustentabilidade local, dedicando grande parte da sua atividade à organização de projetos e ações de sensibilização e educação de cariz ambiental. Em 2016, iniciou os estudos em Astrologia pela Associação Archeosofica.