SEMI-ÓPERA: VENCER O DIA
6 de dezembro | 19h00
Local: Centro Cultural de Lagos – Auditório Duval Pestana
Org.: Artis XXI e Questão Repetida
Class. etária: M6
Bilhetes à venda na receção do CCL ou através da BOL
O espetáculo é uma obra de arte participativa que explora a união entre pessoas, sejam elas profissionais ou amadoras, numa fusão que reflete o trabalho inclusivo do Teatro do Sótão, da ASMAL (Associação de Saúde Mental do Algarve). Sob a direção de Nídia Marta Gonçalves, o projeto reúne em palco cinco cantores líricos acompanhados pela Orquestra Barroca D’Aquém Mar, numa formação especial que combina cordas, traverso, cravo e percussão, complementada por uma componente eletrónica. A direção artística é de Elsa Mathei e Nídia Gonçalves, com composição e dramaturgia de Teresa Gentil, coreografia e encenação de Aldara Bizarro, e direção musical de Jorge Macedo.
O espetáculo nasce de um processo imersivo com o grupo da ASMAL, sob a orientação de Luís Correia Carmelo, com preparação vocal do barítono Francisco Brazão. A peça reflete sobre a invisibilidade do amor e das coisas boas, instigando o público a questionar o que cada um faz para revelar essas pequenas belezas.
Estacionamento gratuito - O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito no parque da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.