ALGARVE CAMERATA - CLÁSSICO EM TALHA DOURADA
22 de novembro | 21h00
Local: Igreja de S. Bartolomeu – Bensafrim
Org.: Algarve Camerata e Ritmos Supremos com o apoio da CM Lagos e Paróquias de Lagos
Class. etária: M6
Entrada livre
Em música, um ‘clássico’ é uma composição que se destaca pela sua excelência e intemporalidade. Neste sentido, a Algarve Camerata apresenta a itinerância “Clássico em Talha Dourada”, que iniciou em abril do corrente e, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, está a levar a cabo quatro concertos pelas Igrejas de Odiáxere, Luz, São Sebastião de Lagos e Bensafrim, com programas ecléticos e abrangentes no tempo, atrativos para toda a família, tanto melómanos como iniciados.
Ao incluir, ainda, um ou mais solistas por concerto, e porque a Algarve Camerata é composta, maioritariamente, por músicos locais, pretende-se simultaneamente promover e descentralizar a cultura e os valores artísticos da cidade e da região, bem como as múltiplas expressões de arte (pintura, escultura, arquitetura) intrínsecas aos templos onde decorrem os concertos.
O quarto concerto desta série terá lugar no próximo dia 22 de novembro, pelas 21h00 na Igreja de São Bartolomeu de Bensafrim, assinalando o dia de Santa Cecília - Padroeira dos Músicos - e terá como solista João Mendes, que interpretará o Concerto para Guitarra e Orquestra, em mi menor de Ferdinando Carulli.